domingo, 9 de maio de 2010

Trabalho 2 - Máximas

A finalidade deste trabalho foi localizar textos, de qualquer gênero, que ferem as máximas propostas por Paul Grice.

Máxima da Qualidade

A propaganda da Empresa Bio Ritmo Academia fere a norma da Máxima de Qualidade. Para que se obtenha um resultado conforme o modelo da foto necessita-se de muitos treinos, alimentação balanceada, acompanhamento de um profissional dentre outros. Portanto a propaganda não é clara quando divulga a foto de um modelo com um corpo escultural levantando peso e garantido resultado em 45 dias sem que haja as informações devidas. Muitos consumidores associam imagem á escrita sendo assim esta propaganda não contém a Máxima da Qualidade.


Máxima da Quantidade

O texto publicado no Blog da Fabiola Reipert no portal R7 fere a máxima da quantidade, pois a autora não divulga informações suficientes para o perfeito entendimento do texto, fornecendo apenas informações vagas e duvidosas onde não é possível concluir a quem o texto se refere.


Máxima de Modo

O texto acima fere a cooperação de modo breve, pois inicia com um assunto divergente do qual realmente se trata a reportagem, apresentando idéias vagas e sem coerência com o restante do texto.


Máxima da Relevância

Esta reportagem fere a máxima da relevância, pois o texto é demasiadamente extenso causando dificuldade de entendimento aos leitores além de apresentar informações controversas, ocasionando assim duvidas sobre a legitimidade do produto.

0 comentários:

Postar um comentário